21 de agosto de 2016

Capitulo 6 - Stay With Me

"Pois eu te levarei para casa, te apresentar à minha mãe 
Deixar você conhecer meus amigos 
Pois você não traz nenhum drama Então eu te quero até que o mundo acabe"
 
Violet's P.O.V.•

Cheguei em casa já procurando por uma roupa.

Caitlin: Pra quem não estava a fim... -ela disse rindo.

Revirei os olhos e pulei de alegria ao ver uma mensagem do meu chefe pedindo pra eu comparecer à redação amanhã.

Eu: Eu vou trabalhar amanhã! -disse pulando.
Caitlin: E você tá feliz? Amanhã é segunda, todos trabalham.
Eu: Mas eu quase nunca trabalho.
Caitlin: Deveria comemorar. -riu.
Eu: Eu estudei anos e anos por isso, e quando consigo, não faço o que queria. -bufei.
Caitlin: Chato mesmo...
Eu: E você, não trabalha amanhã?
Caitlin: Trabalho... mas nem me lembre! -ri dela.
Eu: Vou ver uma roupa. -entrei no closet- Não, primeiro vou tirar a make. -fui para o banheiro.
Cait: Que animação! -ela me acompanhava- Vou para o meu quarto tirar a make e tomar um banho e venho te ajudar com a roupa. -saiu.

Tirei toda minha maquiagem e lavei o rosto sentindo ele mais leve. Entrei no box e tomei uma ducha quente relaxante. Molhei os cabelos e levei o secador para o closet para secar lá.
Meia hora depois meu cabelo estava seco e eu de roupão e pantufas passando a escova de cabelo neles.

Cait: Desculpa a demora, Chaz me ligou. -ri.
Eu: Ta tudo bem. Eu fiquei secando o cabelo.
Cait: Mas agora vamos ver a roupa. -disse mexendo em minhas coisas.

Tirei o roupão -eu já estava de calcinha- e coloquei um short de baby doll.

Cait: Cara. Seus seios são lindos.
Eu: Nossa. Um elogio de peito, obrigado. -rimos.
Cait: Não, é sério. Justin vai adorar. -revirei os olhos pra graça dela mas ri.

Coloquei a blusa.

Cait: Então, você vai trabalhar amanhã e depois vai para o almoço com o Justin.
Eu: Certo.
Cait: Vai ficar lá até que horas?
Eu: Não sei. Talvez eu saia antes de 1 da tarde.
Cait: Ótimo. Vá de táxi para o trabalho que ele vai passar pra te buscar.
Eu: Não acha abuso?
Cait: Não, acho que ele vai adorar. -riu.

Cait separou uma calça social preta, um salto nude, uma blusa de seda vinho, um casaco quentinho nude e uma echarpe nude com umas flores quase vinho.

Cait: Tá ótimo. E a bolsa?
Eu: Isso é realmente necessário? Não acham que estão forçando ele?
Cait: Claro que não, boba.

Ela pegou uma bolsa meio rosinha e juntou as roupas que estavam em um sofazinho.

Cait: Olha, coloca esse conjunto aqui.

Ela pegou uma caixinha com um par de brincos delicados e um anel como os brincos.

Eu: E meu cordão?

Amostrei um cordão que carregava comigo com um coração e grafado "BRA".

Cait: Que fofo. Isso você deixa na blusa. Se sair, bom, se não sair, não faz diferença. Não vai ter que tirar seu cordão.
Eu: Ta bom.
Cait: Já ta tudo pronto. Ah. Que óculos escuro vai colocar?
Eu: Esse redondo ta bom?
Cait: Ótimo. Nada de make forte, vai coisa boba, sua pele já é linda. Um batom rosa fofo ta ótimo. Vou durmir pq ser personal style cansa. Beijos. -disse saindo e eu ri.

Então tá tudo pronto. Coloquei meu mini notebook na bolsa, o carregador portátil do celular e um caderno de anotações junto a caneta.
Procurei minha carteira e coloquei logo na bolsa mas separei 25$ para o táxi amanhã.
Deixei meu celular carregando e fui durmir.
Acordei 6:00 com o barulho irritante do rádio relógio no criado mudo ao meu lado.
Dei um soco no mesmo irritada mas logo levantei feliz, me lembrando que hoje eu vou trabalhar.
Corri para o banheiro tomando um banho e limpando o rosto e peguei um kit de escovar os dentes.
Fui para o closet me secando, coloquei uma lingerie azul e vesti o look que Cait aprontou.
Peguei minhas maquiagens e fui para a penteadeira.
Como vou fazer uma coisa leve?
Passei base, um pouco de corretivo, o pó, contornei um pouco o rosto e passei um blush fraco. Acho que assim ta ótimo.
Peguei um batom líquido matte rosa normal - não pink, um normal - e passei.
Coloquei os brincos e o anel.
Lembrei do kit de higiene e joguei na bolsa.
Dei mais uma olhada e eu estou linda.
Peguei meu celular na mão, peguei minha bolsa, o dinheiro do táxi e desci.

Cait & Nanely: Bom dia.
Eu: Bom dia meninas. Nanely, não vou comer nada, eu passo em algum lugar pra comer.
Cait: Vai de táxi?
Eu: Vou sim. Nanely, quando acabar tudo pode ir, não vou almoçar em casa hoje. Um bom dia gente. -mandei beijo pras duas e sai apressada de casa.

Peguei o elevador e tinha mais um casal de adolescentes que trocavam olhares fofos.
Sai e dei bom dia ao porteiro já meio que correndo.
Chegando a calçada haviam vários táxis e peguei o primeiro que vi.
Falei pra onde ia e logo cheguei lá.
Paguei a corrida e desci apressada. Já são 07:00.
Em 5 minutos eu já estava na redação.

Richard: Violet, meu bem. -me comprimentou com um abraço.
Eu: Puxa, estou tão ansiosa de passar a manhã aqui que...
Richard: Mas eu só iria confirmar a sua conta pra depositar o salário.

QUE?

Eu: Ahhhh não. Eu vou trabalhar. -disse decidida e ele riu.
Richard: Se é assim. Me acompanhe.

Ele me levou até uma cabine até que grande que tinha mesinha com meu nome. Não tinha nada além de um computador ali.

Eu: E o que eu faço?
Richard: Bem. Compre coisas para o seu escritório. Coisas que te dêem imaginação, inspiração. Coloque alguma coisa na porta pra ninguém entrar também. -ia se retirando.
Eu: Então meu trabalho é decorar isso?
Richard: Não, vem comigo e me repasse sua conta. Aí sim você decora.

Que raiva!!!!

Logo após eu repassar tudo pra ele, sai de lá com um quente e dois fervendo.
Já no elevador mandei mensagem via WhatsApp para Caitlin.

Você não vai acreditar. -Violet.
Demorou um pouco e meu celular apitou. -sai do elevador.

Ué. Não está trabalhando? -Caitlin.

—Deveria, né. Mas ele só me chamou aqui para confirmar minha conta e depositar o meu salário. E me mandou arrumar meu escritório. Ahhh mas eles me pagam! -Violet.

Então você está indo agora comprar coisas? -Caitlin.

Sim. -Violet.

AHHHHHHHHH. QUE EMPREGO DOS SONHOS. QUEM DERA MEU CHEFE NÃO MANDASSE EU FAZER ISSO. ME ENCONTRE NO SHOPPING AI PERTO. CHEGO. -Caitlin.

Ela é realmente bem doidinha. Mas um doidinha bom. Entrei no táxi dando o destino ao shopping. Me arrependo de não ter vindo de carro agora.
Em pouco tempo eu estava no Shopping e fui ao Starbucks tomar café. Estou morrendo de fome.
Disse a Caitlin que estava aqui e quando estava terminando meu café ela chegou.

Caitlin: Tem ótimas lojas de decoração por aqui. Você vai amar.
Eu: Você não sabe o quanto estou frustrada. Eu estava tão ansiosa. -bufei.
Caitlin: Não fica assim boba, vamos aproveitar e passar a manhã juntas.

Sorri concordando.

(...)

Cait: Então é tudo branco?
Eu: Sim.
Cait: Vamos comprar uma mesa alegre, um tapete, mandar instalar uma persiana e comprar uma maquininha de café pra você.
Eu: Você gosta mesmo disso hein. -ri.
Cait: Eu amo decoração. Por isso eu sou design.

Ela realmente é boa. Compramos o que ela é fomos a uma papelaria.
Vi cada coisa mais fofa que a outra.
Comprei porta-lápis, canetas coloridas, coisas fofas, blocos de anotação, caderno grande e pequeno e uma agenda.

Cait: Amanhã mesmo eu vou com você ajeitar seu escritório. São que horas?
Eu: -olhando no celular- São 11:40.
Cait: Louca! E seu almoço com o Justin?

Eu havia me esquecido!

Eu: E agora?

Vi que tinha mensagem dele no celular.

Eu: Ele mandou mensagem.
Cait: Vê! -sorriu.

Oi Violet. Onde você tá? -Justin. [11:30]

—Tive um pequeno imprevisto. Estou quase chegando em casa. Quando for 12:30 estarei te esperando. Ok? -Violet.

—Tudo bem. Estou ansioso. -Justin.

Cait: Aí que fofo. Vamos logo!
Eu: Que raiva. Se eu soubesse teria vindo de carro. -disse entrando no táxi.
Cait: Pare de reclamar. -me cutucou.

(...)

Cait: Olha. Só retoca a make, e acho que nem precisa, você tá ótima.
Eu: Eu necessito de um banho. -corri para o banheiro.

Tomei uma ducha rápida sem molhar os cabelos e corri para tirar a make.
Sai no roupão e Caitlin se encontrava no meu closet.
Enquanto eu passava creme e colocava lingerie Cait via roupa.
Ela separou uma calça jeans colada e uma bota curta com salto preta. A mesma blusa de seda vinho e a mesma echarpe de hoje de manhã.
Ela separou um relógio dourado pra mim e um casaco leve.
Acho que vou sofrer com esse casaquinho.

Eu: Não pode ser um sobre tudo? Eu vou congelar com esse casaquinho.
Cait: Mereço! -resmungou.

Corri para a penteadeira e fiz um coque.
Passei a make básica e nos olhos fiz um delineado fraco. Passei bastante rímel, fiz um contorno e passei um blush fraco.
Passei por fim um batom vermelho.
Vi que Cait havia separado um sobre tudo branco e marrom. Ótimo!
Me vesti e passei bastante perfume.
12:20.
Peguei minha bolsa e mandei mensagem para ele avisando que estava pronta e ele disse que eu já podia descer.

Eu: Tá. To bonita?
Cait: Ta linda. Ele vai babar. Conheço o Justin! -riu.
Eu: E o que eu digo?
Cait: Conversa sobre a família dele. Ele ama a família dele. Coisas de mocinha comportada! -rimos.
Eu: Ok. Vou descer. Tchau!

Desci e ele já estava lá. Ele me viu e desceu do carro.

Justin: Você tá linda. -beijou minha bochecha.
Eu: E você também. Que diferente te ver de terno. -rimos.


•Justin's P.O.V•


Acordei bem, sabendo que ia almoçar com ela.
Cheguei na empresa feliz e resolvi todos os meus problemas e fiquei de bobeira vendo restaurantes legais quando fui interrompido por batidas na porta e pedi pra entrar.
Andressa: Licença, senhor Bieber. O senhor Beadles gostaria de entrar.

Eu: Fala pra ele vir logo.

Andressa era bem bonita e dá em cima de mim desde que entrou aqui, à dois anos atrás. Mesmo eu sendo casado, ela não se importava. 
Chris entrou também engravatado.

Eu: Fala ae bro! -fiz toque com ele.
Chris: Fala chefe! -sentou na minha frente- Tava de bobeira e vim pra cá.
Eu: Vai trabalhar merda! -rimos.

Todos os meus amigos trabalham comigo.
Eu na diretoria, Chris no setor de contas, Chaz era representante e Ryan era chefe geral da fiscalização das peças.

Chris: Você vai tomar sorvete com a gente hoje né?
Eu: Porq uma sorveteria?
Chris: Por a Cassy vai, ué. Quer que eu a leve a onde?
Eu: -bufei- Ela está na escola?
Chris: Está sim. Eu acordei mais cedo hoje só pra pentear os cabelos dela. Demorou um ano!
Eu: Ela tem cachos lindos e armados cara. Vai dar trabalho! -ri.
Chris: Nem me diga... estou nervoso. Será que vocês vão gostar na Lilly?
Eu: Lilly, é? -ri- Relaxa cara, ela deve ser legal.
Chris: Espero que Cassy goste. O que tanto olha nesse computador? -se levantou vindo olhar.
Eu: Restaurantes. Vou levar a Violet pra almoçar hoje.
Chris: Tem um restaurante de comida Australiana muito bom cara. Quer que eu reserve no seu nome?
Eu: Claro!
Chris: Aí, a Violet tem mó corpão cara! -ele disse com o celular na mão.
Eu: Wow! -tapeei seu pescoço.

(...)

Eu: Vamos comer comida Australiana. Gosta? -disse ligando o carro.
Violet: Ah sim, Outback. Eu adoro! -sorriu pondo o cinto.
Eu: Então. Desculpa o pessoal, eles adoram deixar as pessoas sem graça. -ela riu fraco.
Violet: Ta tudo bem. Eles são legais.
Eu: São sim.

Fomos quietos o caminho todo mas logo chegamos.
Nos sentamos e fizemos nosso pedido.

Eu: O que acha de dividirmos essa cebola aqui? -mostrei.
Violet: Claro!
Garçom: Então é costela com molho, cebola grelhada, uma cerveja preta, uma Coca e...
Eu: Depois vemos sobremesa.
Garçom: Ótimo. Já volto. -saiu.
Violet: Eu adoro comida Australiana.
Eu: Eu acho que nunca vim.
Violet: Jura? Então você vai amar. Eu sempre ia com a minha família lá no Brasil. -sorriu.
Eu: Você sente falta deles?
Violet: Sim. Eles eram muito animados pra tudo. Nós sempre fomos humildes, sabe? Mas nunca deixando a tristeza chegar.
Eu: Sei sim. Eu já fui bem humilde também. Minha mãe trabalhava em dois empregos e era difícil de sustentar. Já usei roupas da caridade, e já fui zoado por isso. Mas eu to aqui! -sorri e ela se admirou.
Violet: Então atrás desse chefão aí tem um passado pobre?
Eu: Então atrás dessa grande jornalista tem uma grande reportagem?

Que merda Justin, essa foi péssima! -briguei comigo mesmo.

Violet: Várias reportagens.
Eu: Me conta um pouco. Eu tô curioso.
Violet: Bom... basicamente eu vim de uma família humilde do Brasil, como muitas outras, que lutam todos os dias. Eu tenho um irmão mais novo com 12 anos de diferença. Vivíamos bem, até a notícia da gravidez. Foi aí que tudo mudou. Eu tive que ir pro colégio público que não era bom, então tive que começar a estudar. Usava o computador, e estudava muito. Quando eu fiz 15 anos eu comecei a trabalhar em um curso de inglês como professora. E ganhei meu próprio dinheiro. Eu usava pra pagar cursos preparatórios e o resto dava aos meus pais. Foi bem difícil abrir mão das roupas mais lindas, as melhores festas, pra estudar e trabalhar. -ela me olhou nos olhos- Mas eu passei pra uma boa escola com bolsa de 100% e comecei a batalhar mais e mais. Logo eu estava na redação de uma emissora e tendo que eu tinha anos de prática com inglês, eles me viram mais a frente e me mandaram pra cá.
Eu: Nossa. Muito estudiosa você. Meus parabéns, Violet. Não conheço mulher mais batalhadora que você, tirando minha mãe, claro. -me gabei e ela riu.
Violet: Mas se ela tinha dois empregos, ela era sim uma guerreira. E sua história?
Eu: Bem... minha mãe engravidou de mim muito nova e meu pai era um sem juízo. Ele estava preso quando eu nasci. E minha mãe teve que se virar, mas meus avós sempre a ajudavam como podiam. Eu usei roupas doadas, e a comida não era farta. Eu fui crescendo e via minha mãe todo dia se revezando entre trabalhar, cozinhar, me ajudar. Meu pai me visitava, mas sempre com outras mulheres. Ele investiu em uma montadora de carros e tudo mudou. Eu comecei a ter dinheiro, sair, ter meninas. Virei um sem juízo também, e não agradava a minha mãe. -ri e ela riu- Então meu pai me apresentou a Hailey, e logo nos fez noivar. Eu não era feliz. Mas minha mãe estava feliz. Tinha que ver o sorriso dela no dia do casamento. Acho que foi por isso que eu não desisti, pela minha mãe. -dei ombros.
Violet: Ela é realmente uma guerreira.
Eu: Você vai conhecê-la. -sorri- É a melhor mulher desse mundo!

Seus olhos brilhavam cada vez que eu falava da minha mãe.

Garçom: Com licença. -disse pondo a mesa.

Almoçamos meio que em silêncio mas trocando olhares.

Eu: Então. Trabalhou bastante hoje?
Violet: Que nada. Isso é estressante! -limpou a boca.
Eu: Você estudou pra isso, pra ter a vida boa. Aproveita, vá fazer compras, amizades, você merece!
Violet: Todo mundo diz isso. -riu.

Nossos celulares apitaram e estranhamos.
Abri as mensagens e vi que tinha um novo grupo. "As pessoas mais lindas do Canadá".
No grupo estavam: Eu, Violet, Caitlin, Chris, Chaz e Ryan.

—Cadê o viado do Justin? -Ryan.

—Ele e a Violet estão almoçando juntos. -Caitlin.

—Que isso hein maninho, pega essa gata! -Chaz.

—Ela no grupo seu babaca. -Chris.

—Porq ninguém avisa nada? -Chaz.

—Porq você é tão desnecessário? -Cait.

—Ta com ciúmes bebê? (emoji risada) -Chaz.

—Me poupe. Violet, Justin, mandem fotooooooo. -Cait.

Eu: Hey, vamos tirar uma foto.
Violet: Peraí. -arrumou os cabelos- Agora vai.

Ri e posicionei o celular. Ela sorriu e eu sorri também.
Na outra ela fez bico e eu abri um pouco os labios.

Violet: Tira com essa cebola aqui. -riu.

Pegamos um pedaço da cebola a mordendo e fazendo graça.

Violet: Agora um no meu, pro Instagram.

Fui mais para o lado dela e -sorrimos para a foto.
Mandei a foto para o grupo e bloqueei o celular, mas ele logo tocou e vi no visor que era o Chris. Ele pediu pra que fôssemos a sorveteria, que todos já estavam chegando.

Eu: São que horas? -ela estava vidrada no celular.
Violet: Duas da tarde. -se espantou.
Eu: Vamos fazer o seguinte, vamos a sorveteria e outro dia comemos alguma sobremesa daqui. E sim, é um convite.

Ela sorriu mostrando aqueles belos dentes e me olhou contente.

Violet: Tudo bem por mim.

(...)

Cassy: Tio Justin, eu quero uma mochila roxa.
Chris: Cassidy! Não pode pedir as coisas assim pros outros.
Eu: Deixa ela Chris, pro tio Justin pode não é? -a sentei em meu colo.
Cassy: Sim papai, o tio Justin deixa. Compra pra mim tio?
Eu: Compro quantas quiser. -disse a fazendo cócegas.

Violet estava ao meu lado mas conversava com Cait.
Ryan e Chaz estavam ao lado Chris o acalmando e a cadeira de Cassy estava ao meu lado.
Logo o olhar de Chris se direcionou a porta principal é vimos uma mulher loira com um corpo bonito vindo em nossa direção. Chris levantou e a abraçou.

Cassy: Quem é ela papai? -ele a pegou no colo.
Chris: É uma amiga do papai, filha. -ela observava a mulher.
Lilly: Prazer, meu nome é Lilly. -sorriu para Cassy.

Todos nós olhavamos a cena como se fosse novela.

Cassy: Ela não é namorada, não é papai?
Chris: -gaguejou- É que... -olhou para a mulher.
Lilly: Não meu amor, somos amigos, e eu posso ser sua amiga também.
Cassy: Papai, você não pode namorar ela, só a mamãe.

Ela estava pondo Chris em saia justa.

Eu: Cassy, vem cá, vamos montar um sorvete bem grandão.
Cassy: Não tio, você ta me enganando.

Ela não é boba. É muito inteligente!

Lilly: Não somos namorados.
Chris: Filha, vai lá com o Justin.

Ela o olhou de lado e desceu do seu colo vindo até o meu.
Lilly comprimentou a todos e se sentou ao lado do Chris e Cassy a olhava com atenção. 

Lilly: Então meninas. Ficaram sabendo da nova Barbie com cabelos cacheados? -puxou conversa com as meninas que perceberam sua intenção.
Violet: Vi sim, ela é tão linda, meu sonho é ter aquela Barbie.

Cassy prestava atenção na conversa.

Caitlin: Sabe com quem ela parece?
Violet: Não, com quem?
Caitlin: Com a princesa Cassidy.
Lilly: E é por isso que... -tirou uma caixa de sua bolsa- Espero que a princesa Cassidy goste.

Cassidy pegou a caixa desconfiada e abriu devagar. No final lá estava a boneca que realmente parecia com ela. Ela estava boqui-aberta e as meninas logo voltaram a se fingir impressionadas.

Violet: Cassidy! Você tem a boneca!
Caitlin: Ah mas você vai ter que brincar comigo com essa boneca.
Lilly: Gostou? -perguntou tensa.

Cassidy olhou pra todos ali que esperavam sua resposta.

Cassy: Obrigado tia Lilly. -sorriu pra Lilly.

Todos comemoramos disfarçadamente e Chris estava sorridente.
Lilly já está conquistando Cassy.

Lilly: Eu fiquei sabendo que vai ter um show das princesas aqui perto. O que acha de irmos Cassy?
Cassy: Eu gosto.
Chris: Então amanhã nós vamos. -sorriu.

As coisas vão começar a dar certo pro Chris. Fico feliz!

Cassy: E você tia Violet?
Violet: Eu o que? -disse limpando a boca.
Cassy: Quando vai namorar meu tio Justin?

Violet arregalou os olhos e todos começaram a rir, menos eu e ela.

Violet: De onde você tirou isso, meu bem?
Cassy: É que o papai tava falando no carro que o tio Justin ta doido pra te namorar.

Fuzilei o Chris pelo olhar e ele sussurrou um "desculpa".

Violet: Você entendeu errado.
Cassy: Não tia, ele estava falando no celular com o tio Ryan e ele disse "eles vão almoçar hoje, Justin ta doido pra namorar a Violet" e ficaram rindo.

Violet me olhou e eu dei ombros nervoso e super sem graça.

Chris: Não foi isso filha, eu disse que ele queria namorar outra pessoa.
Cassy: Não foi não.
Eu: Vamos lá pegar mais sorvete. -me levantei com ela no colo.

Cheguei onde estavam os sorvetes e logo senti um friozinho.

Eu: Cassy, você não pode falar de namoro.
Cassy: Porq não tio? Vocês não vão namorar?
Eu: Cassy...
Cassy: Eu te ajudo titio. -sorriu sapeca.
Eu: Aé? Como espertinha? -fiz cócegas.
Cassy: Me pega um sorvete azul e eu te digo. -gargalhou.

Crianças são demais! Ri e peguei uma bola do tal sorvete azul.

Cassy: Vem tio. -voltou pra mesa.

Violet já estava conversando com Lilly e pareciam empolgadas.

Lilly: Eu já pensei em jornalismo, mas morria de medo de me colocarem pra parte externa e eu ter que ir a lugares perigosos.
Violet: Isso é complicado mesmo. Perigoso. Mas eu nunca passei por situações assim, só trabalho na parte interna.
Lilly: Que ótimo! Anda acompanhando as novidades?
Violet: Pela TV. Não trabalho muito. -riram.
Chaz: Viu no que dá estudar? Vida boa... -disse olhando pra Cassy.
Cassy: Eu sou muito inteligente, não é papai?
Chris: É sim filha.
Cassy: O tio Justin também.
Ryan: Puxa saco!
Cassy: -o deu língua- É verdade. Tia Violet, se você e o tio Just... -enfiei uma colher de sorvete na boca dela.
Eu: Tem razão Cassy, esse sorvete azul é o mais gostoso. -sorri falso pra ela que se calou.

Ficamos jogando conversa fora.

Cassy: Que lindo tia! O que é? -disse pegando em um cordão de Violet.
Violet: É de onde eu vim. Gostou?
Cassy: Gostei. De onde é?
Violet: Brasil.
Cassy: Meu papai nunca me levou lá tia, é longe?

Todos rimos.

Violet: Sim. É longe.
Cassy: Mas o carro do meu papai é grandão.
Violet: Você precisa de um avião pra ir pro lugar de onde eu vim. -sorriu.

Violet deu o celular pra Cassy e mostrou fotos.
Logo todos foram embora e Cait pegou o carro de Violet e saiu com Chaz.

Eu: Você quer que eu te leve?
Violet: Sim. -sorriu.

Ela parecia receosa em aceitar. Mas também, explanaram que eu queria algo com ela. Burro!
Dei partida e meu celular tocou. Vi que era a minha mãe e parei em um estacionamento.

—Alô!
—Justin, vem pra cá. Seu avô está passando mal.
—To indo.

Desliguei e dei partida mudando a rota.

Eu: Violet, desculpa, temos que ir a um lugar.
Violet: O que aconteceu?
Eu: Meu avô...

Não disse mais nada e ela se acomodou no banco não dizendo mais nenhuma palavra.
Desci do carro e fui correndo pra dentro de casa vendo meu avô no sofá e minha avó do lado dele. Logo vi minha mãe com o celular na mão.

Eu: O que foi vô? -perguntei preocupado.
Bruce: Vocês chamaram ele? Eu disse que não era necessário.
Diana: Ele está sentindo algumas dores no peito.
Bruce: Nada demais meu filho, não precisa de médico Pattie.

Minha mãe não deu ouvidos a ele e encerrou a ligação.

Pattie: O médico vem em 2 horas pai. É necessário sim!
Bruce: Chamou Justin a toa. Devia estar ocupado.

Ele disse me fazendo lembrar de Violet.
Sai de casa e ela estava encostada no carro admirando a rua.

Eu: Desculpa. Vamos entrar.
Violet: Que rua calma.
Eu: Aqui é ótimo mesmo. Vem. -a chamei e ela veio.

Ao entrarmos em casa a reação de todos foi de espanto.

Violet: Licença. -disse passando pela porta.
Pattie: Claro querida, seja vem vinda. Meu nome é Pattie, sou a mãe do Justin. -apertou sua mão.
Violet: Violet, prazer.
Pattie: O prazer é meu. Esses são Bruce e Diana, meus pais e avós de Justin.
Violet: É um prazer. O senhor quem estava passando mal? -perguntou preocupada.
Bruce: Não mocinha, essas duas que são exageradas. -ela riu.
Violet: Bom. Seja lá o que for melhoras.
Pattie: Sente-se querida, pode ficar à vontade.

Violet sorriu e se sentou em um sofazinho e me juntei a ela.

Pattie: Vou buscar algo pra comermos. Justin, me ajuda ali... -ela disse indo pra cozinha.

Lá vem perguntas...

Pattie: Que moça bonita! Ela de quem você falou? -disse aprontando duas bandejas.
Eu: Sim. Nós fomos almoçar juntos hoje.
Pattie: E ai? Novidades?
Eu: Não. Cassy me fez passar vergonha.
Pattie: Mas não foram só vocês?
Eu: Nós fomos a sorveteria, Chris apresentou a nova namorada a Cassy e Cassy abriu a boca dizendo que eu queria namorar a Violet. -minha mãe riu.
Pattie: Essa menina é uma comédia.
Eu: É... -peguei uma bandeja.

Levamos as bandejas pra sala e minha avó e Violet já conversavam animadas.

Diana: Você me parece realmente ser muito inteligente.
Eu: E ela é vó. -disse me sentando ao lado dela e comendo um biscoito.
Bruce: Muito gentil ter vindo aqui, mocinha.
Violet: Que isso. Justin falou tanto de vocês, me parecem ser boas pessoas.
Pattie: Justin é modesto demais.
Violet: Ele me falou bastante da senhora.
Pattie: Me chame de Pattie ou de tia... espero que ele tenha falado coisas boas. -riu.
Violet: Pelo que me parece ele faria qualquer coisa pela senh... por você. -sorriu.

Minha mãe me olhou contente.
A campainha tocou.

Pattie: Acho que o médico chegou mais cedo...
 
(...)

Eu: Foi muito legal você ter ajudado minha avó a tirar uma selfie. -rimos.
Violet: Eu adorei a sua família. São uns amores. -sorriu- Bem, até a próxima. -me abraçou e saiu do carro.
Eu: -vi ela entrar- Até, minha preciosa Violet. -suspirei e sai de lá com um enorme sorriso.




Genteeeeeee.
Eu preciso de comentários!
As postagens serão feitas nas segundas, se os comentários começarem a fluir.

6 comentários: